top of page

TCMRPP Contactam com Profissionais da área

No âmbito da Coordenação do Curso de Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações-Públicas e Publicidade, realizou-se, no auditório, uma sessão com dois realizadores de Setúbal, António Aleixo e Pedro Semedo, para mostrarem os seus trabalhos e falarem sobre o processo criativo.


Durante esta sessão os alunos tiveram oportunidade de ficar a conhecer o processo de construção do trabalho dos dois realizadores, tendo sido, por exemplo, abordado o tópico storyboard e guião.


Saliente-se que António Aleixo destacou-se nos Prémios Sophia 2019 ao conquistar a categoria de “Melhor Documentário em Curta-Metragem”, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema. Conta com mais de 15 anos de experiência como guionista/realizador ou editor sénior de offline, tendo trabalhado em publicidade, telediscos, curtas-metragens, documentários e programas de TV.


Pedro Semedo é um realizador cujo trabalho está muito ligado à música. Para além de cerca de três dezenas de telediscos, também realiza aftermovies para alguns dos maiores festivais de música portugueses (MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas). Realizou duas temporadas da série televisiva MTV It Girls, bem como diversas publicidades.




21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page