Projeto Culturalmente Falando

Os alunos das turmas TGPSI 2019-2022 e TDD3D 2019-2022 integraram o Projeto Culturalmente Falando, coordenado pela APPACDM. Este Projeto teve como objetivos desenvolver o diálogo intercultural e promover competências de cidadania nas crianças. Resultou deste Projeto a criação de um jogo de tabuleiro, destinado a crianças do ensino básico. Trata-se de um Jogo Pedagógico, que utiliza cartões/cartas com diversas situações/problema, como por exemplo:

“A Nazu é uma menina que segue e acredita na religião muçulmana, as suas crenças dizem que não deve comer carne de porco. Na sua escola, os seus coleguinhas, sempre que a refeição é carne de porco, gozam com a Nazu por ela recusar comer. Que solução encontras para este problema?”

“Há dias, o António levou uma camisa cor-de-rosa vestida para a escola, a professora e alguns meninos e meninas estavam a elogiar a sua camisa. De repente, o Tomané entra nasala e começa a rir sem parar e a apontar para a camisa do António e disse: Camisa cor-de-rosa? Isso é para meninas!! Que solução encontras para este problema?”

E cartões/cartas com emoções. A turma TGPSI 2019-2022 iniciou o trabalho com a conceção do jogo e, após esta fase, a turma TDD3D 2019-2022, tratou do aspeto visual do jogo. Esperamos que o produto final dê um contributo para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo