top of page

Processo de Certificação EQAVET da EPS

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do EQAVET, durante este ano letivo, reuniu, no dia 12 de julho, o Grupo Dinamizador do processo de certificação EQAVET da Escola Profissional de Setúbal (EPS). Esta reunião teve em vista fazer o ponto de situação dos trabalhos desenvolvidos desde o início do ano, bem como estabelecer as próximas etapas com vista à submissão da documentação indispensável à ANQEP para obtenção do respetivo selo.


Importa sublinhar que desde 2017, mesmo antes de implementado o EQAVET em Portugal, a EPS já dispunha de certificação de qualidade, com base na norma ISO 9001: 2015, devendo o atual processo permitir a obtenção da dupla certificação, fazendo o ajustamento entre as duas modalidades e procurando as complementaridades entre si.


Com efeito, o DL 92/2014, atual diploma enquadrador da constituição e do funcionamento das escolas profissionais, aponta para a articulação dos sistemas de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos seus alunos, com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade na Educação e Formação Profissional (EQAVET).


A certificação EQAVET, sendo específica da educação e formação é um objetivo da EPS, numa perspetiva de melhoria contínua do trabalho que desenvolve com a comunidade escolar e entidades parceiras.



12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page