Palestra sobre Socorrismo

Os alunos do primeiro ano do Curso Técnico/a Auxiliar de Farmácia participaram, no dia 10 de maio, numa palestra sobre Socorrismo, no âmbito da disciplina de Gestão Farmacêutica e dinamizada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.


Os bombeiros partilharam várias experiências pessoais e dinamizaram uma sessão que serviu para educar os jovens na área do socorrismo, alertá-los para a importância dos primeiros cuidados e técnicas a desenvolver quando se depararem com alguém a necessitar de socorro.


Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre Sistema Integrado de Emergência Médica, treinar as manobras de Suporte Básico de Vida com o manequim e a colocação da vítima em posição lateral de segurança. Desta forma, tomaram consciência da importância da cadeia de sobrevivência em vítimas conscientes e inconscientes e importância de utilizar corretamente o 112.


Os jovens colocaram dúvidas sobre estas questões, terminando a sessão mais informados e prevenidos. Foi uma excelente iniciativa e de forte impacto na formação dos nossos alunos, de extrema relevância para a sua área de formação.





5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo