Os alunos do 2.º ano realizaram, de janeiro a fevereiro, a Formação em Contexto de Trabalho, que consistiu num estágio, em entidades de acolhimento na região de Setúbal e de Lisboa e países da União Europeia. Estes estágios (seis semanas) permitiram o primeiro contacto com a realidade do mundo do trabalho e a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil profissional associado à respetiva qualificação do curso frequentado pelo aluno. Ao longo do estágio os alunos elaboraram um relatório, um dossier com os materiais ou informação recolhidos durante o estágio e preparam uma apresentação oral, constituindo uma componente da avaliação do seu desempenho pelas entidades e pela escola.
Este ano 31 alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma dimensão europeia da educação e formação, realizando os estágios em Espanha, Itália e Alemanha, através do Programa Erasmus.
A apresentação e discussão do relatório, realizadas em março, consistiram numa exposição oral, obrigatória, perante o grupo de intervenientes na Componente de Formação em Contexto de Trabalho. O balanço foi extremamente positivo.