DIA da EUROPA – 9 de maio - EPS – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

De entre os vários projetos de dimensão internacional dinamizados na Escola, destaca-se o Programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (EEPE), cujo objetivo é promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens.


Esta iniciativa, que tem a ambição de investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e, por conseguinte, nas nossas vidas quotidianas, conta com uma vasta rede de Escolas que, a nível nacional e europeu, exibem a placa "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu".


A nossa Escola integra este Programa desde o ano letivo de 2017/2018 e é, neste âmbito, que este ano, tal como temos vindo a fazer, a comunidade escolar participou na celebração do Dia da Europa – 9 de maio.


Para comemorar este dia, contámos com a intervenção de vários alunos participantes em Projetos Europeus enquadrados no Programa Erasmus+, que partilharam as suas experiências e, para promovemos o debate sobre a União Europeia e os seus valores, organizámos um calendário de sessões que contarão com a presença de Eurodeputados de diversos Grupos Políticos.


Aindano âmbito da EEPE, convidámos toda a comunidade escolar a participar na atividade, VAMOS PLANTAR UMA ÁRVORE.


Este desafio, lançado às Escolas Embaixadoras da União Europeia, pretendeu promover a reflexão sobre os Valores Europeus e associar a ideia de que, todos e cada um deles, só são adquiridos se forem plantados, cuidados e preservados por todos nós.


A árvore plantada no Jardim da Escola, recebeu o nome de “Liberdade” e foi escolhido pela maioria dos alunos, docentes e não docentes da Escola de entre os valores da União Europeia.







6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo