Alunos da Escola Profissional de Setúbal participaram na iniciativa Escape Room Energia
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Entre os dias 11 de maio e 19 de junho, as sete turmas do 1.º ano e duas turmas do 2.º ano da Escola Profissional de Setúbal participaram na iniciativa Escape Room Energia, deslocando-se às instalações do projeto, no Seixal, para uma experiência educativa dedicada à eficiência energética e às energias renováveis.
A atividade, promovida pela ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, parceira da Escola Profissional de Setúbal no âmbito dos Programas Eco-Escolas e Escola Azul, e financiada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, proporcionou aos alunos uma abordagem inovadora à educação ambiental.
Através de um jogo que combina aventura, raciocínio lógico e trabalho em equipa, os participantes foram desafiados a resolver enigmas e a superar diferentes provas relacionadas com a utilização eficiente da energia e com a importância das fontes de energia renovável.
O programa incluiu, ainda, uma apresentação multimédia sobre eficiência energética e sustentabilidade, atividades interativas com as Malas Mistério e a participação nas salas de Escape Room Energia, permitindo consolidar conhecimentos de forma dinâmica, divertida e participativa.
Esta iniciativa constituiu uma oportunidade para sensibilizar os alunos para a importância da adoção de comportamentos mais sustentáveis e reforçou o compromisso da Escola Profissional de Setúbal com a promoção da educação ambiental e da cidadania ativa.















