top of page

Visita de Estudo - Palácio Nacional de Queluz e Teatro Nacional de São Carlos

No âmbito da disciplina de História e Cultura das Artes, as turmas TT 2022-2025 e TCMRPP 2022-2025 acompanhadas pelas professoras Ester Inês, Marta Dias e Sónia Dores realizaram uma visita de estudo ao Palácio Nacional de Queluz e ao Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa.


Esta visita teve como objetivos desenvolver a sensibilidade estética, suscitar empatia com espaços de memória coletiva construtores da identidade e da cidadania nacional e promover o desenvolvimento de atitudes favoráveis à aprendizagem e à autonomia.


No Palácio Nacional de Queluz, as turmas tiveram a possibilidade de conhecer todo o espaço, destacando os aposentos de Dona Maria Francisca Benedita, tal como a sua história de vida, a sala do Trono, a sala dos Embaixadores e os aposentos onde pernoitou Dom Quixote.


Tiveram ainda a oportunidade de conhecer as relíquias dos séculos XVIII e XIX que fazem parte do estilo Barroco, do Rococó e do Neoclassicismo.


No Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, as professoras e os alunos tiveram a oportunidade de ter uma visita guiada, que proporcionou conhecer os bastidores e os camarotes, incluindo o camarote real/presidencial e conheceram a história da construção e reconstrução do teatro no século XVIII.




13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page