A turma do 1.º ano do curso Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade realizou o seu primeiro Projeto Interdisciplinar, intitulado Agir para a Defesa dos Direitos Humanos. Foram abordadas um conjunto de subtemáticas, como por exemplo a violência no desporto, a relação interpessoal vs relação virtual e a pressão social da imagem (redes sociais).
Através do planeamento de uma intervenção, tendo como suporte a criação de um Plano de Comunicação e instrumentos de comunicação, os alunos promoveram cada causa ou fenómeno social, procurando, desta forma, ampliar os conhecimentos da comunidade escolar sobre as temáticas desenvolvidas.
A realização deste Projeto, de natureza colaborativa e integradora de saberes, conhecimentos e desenvolvimento de competências transversais das componentes sociocultural, científica, tecnológica e cidadania e desenvolvimento (domínios de desenvolvimento sustentável e direitos humanos), bem como e do Programa Eco-Escolas, é fundamental para a formação dos alunos, como futuros técnicos e cidadãos, que se pretende que sejam cada vez mais conscientes e sensíveis no que às questões dos direitos humanos e ambientais diz respeito.
Pretendeu-se com este Projeto que os alunos fossem agentes de mudança, mais conscientes do contributo que podem dar para uma sociedade mais esclarecida, atenta e interventiva.
Comments