top of page

Pegada Hídrica

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a turma TGPSI 2021-2024 dinamizou a atividade Pegada Hídrica, com o objetivo efetuar o levantamento da pegada hídrica de cada turma, por forma a sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de redução do consumo de água, especialmente num tempo em que é um recurso cada vez mais escasso, devido às constantes alterações climáticas.

Desde o início do ano letivo que os alunos se foram deparando com questões relacionadas com a falta de água e como fazer uma boa gestão deste recurso natural. Decidiram, assim, efetuar o levantamento da Pegada Hídrica através da aplicação de um questionário em cada turma da Escola. Fizeram o tratamento estatístico e afixaram os resultados no painel Eco-Escolas, de forma a mostrarem aos colegas que consomem muita água e devem ter melhores práticas ambientais. A turma relembra que no próximo dia 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água e apela, mais uma vez, à comunidade escolar a necessidade de preservar este bem tão valioso.



37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

bottom of page