top of page

O Marketing Segmentado do McDonald’s

Realizou-se no dia 08 de novembro, no auditório da Escola Profissional de Setúbal, a palestra Estratégias de marketing regional do McDonald's, com a Coordenadora de Marketing do McDonald's (região de Setúbal), Dr.ª Silvia de Brito Rodrigues, com o objetivo de abordar as tendências de mercado e estratégias da marca a nível de marketing na região de Setúbal.


Foram apresentadas algumas estratégias de marketing adotadas pelo McDonald's e que lhe têm assegurado a manutenção da liderança de mercado no segmento de fast food.


A Coordenadora de Marketing sublinhou o marketing segmentado da marca, que perceciona a importância de adaptar a sua comunicação para atingir diferentes grupos demográficos, no entanto, em qualquer segmento, procura criar conexões emocionais com o consumidor.


A comunicação digital, através da aplicação e das redes sociais é fundamental para manter uma forte identidade da marca McDonald's.


A Dr.ª Silvia de Brito Rodrigues salientou a importância da responsabilidade social corporativa e da sustentabilidade na estratégia de marketing da cadeia de fast food, que contribuem não só para a notoriedade da marca, mas também respondem às preocupações sociais e ambientais dos atuais consumidores.



Fundação Escola Profissional de Setúbal

Rua Professor Borges de Macedo, 1

2910-001 Setúbal

NP EN ISO 9001:2015

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • TikTok
  • X

Todos os direitos reservados © 2024 Fundação Escola Profissional de Setúbal

bottom of page