top of page

Identidade Visual da Gala dos Golfinhos d’Ouro: um contributo para a sustentabilidade

A turma do 2.º ano do curso Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade realizou o seu segundo Projeto Interdisciplinar, intitulado Identidade Visual da Gala dos Golfinhos d’Ouro: um contributo para a sustentabilidade.


A Gala dos Golfinhos d’Ouro é um evento promovido pelo jornal O Setubalense e pela rádio Popular FM. A primeira edição deste evento decorreu no dia 9 de março 2024, em Setúbal, tendo sido reconhecidas e homenageadas as figuras que se destacaram ao longo de 2023 na região de Setúbal, em 20 categorias. A segunda edição irá decorrer no dia 22 de março de 2025, no Seixal.


Os alunos apresentaram propostas de uma nova identidade visual deste evento, através da criação de elementos gráficos e visuais que são os pilares na construção de uma marca. Criaram um manual de normas e os respetivos suportes de comunicação promocionais do evento. 


A realização deste Projeto, de natureza colaborativa e integradora de saberes, conhecimentos e desenvolvimento de competências transversais das componentes sociocultural, científica, tecnológica e cidadania e desenvolvimento (domínio de desenvolvimento sustentável pelo impulso de práticas de marketing e publicidade eminentemente de natureza digital, sem recurso a materiais físicos, implicando o consumo energético) é fundamental para a formação dos alunos, como futuros técnicos e cidadãos, que se pretende que sejam cada vez mais conscientes e sensíveis no que às questões ambientais diz respeito.


Este Projeto constituiu, igualmente, uma forma de preparação dos alunos para a realização de projetos e tarefas inerentes à realização da Formação em Contexto de Trabalho, a realizar no próximo ano.



bottom of page