top of page

Festival dos ODS

Realizou-se, no dia 22 de abril, a iniciativa Festival dos ODS, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, com as turmas de 1.º ano dos Cursos Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.


A atividade comemorativa do Dia Mundial da Terra, inserida na campanha O Oceano é a nossa Terra, da Fundação Oceano Azul, foi promovida pelo Programa Eco-Escolas, por forma a que os alunos tivessem a possibilidade de tomar conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com especial destaque para o ODS 14 - Proteger a Vida Marinha.


Através das dinâmicas de grupo realizadas, visionamento do filme Setúbal Adapta-se às Alterações Climáticas e jogo de chão Metas do Planeta, foi possível consciencializar os participantes das implicações atuais e futuras das alterações climáticas, bem como da necessidade urgente de alterações de comportamentos face à preservação ambiental e sustentabilidade. Por fim, os alunos responderam a um questionário, aferindo assim o seu elevado grau de envolvimento.



20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page