top of page

Conselho Eco-Escolas

Realizou-se, a 10 de julho, o 3.º Conselho Eco-Escolas, encerrando oficialmente, desta forma, este Programa. À semelhança dos Conselhos anteriores, também este contou com a presença de parceiros externos, nomeadamente representantes da ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e Junta de Freguesia de São Sebastião, para além dos representantes dos alunos, Diretores de Curso, Diretores de Turma, órgão de gestão e representantes do pessoal não docente.

Foi feito o balanço do trabalho realizado, previsto no Plano de Ação (apresentado no 2.º Conselho), em articulação com os resultados da Auditoria Ambiental, obtidos a partir da aplicação digital de questionário a todos os alunos da Escola. Os Planos de Ação e de Atividades do Programa Eco-Escolas foram executados, tendo ao longo do ano sido enriquecidos com atividades realizadas dentro e fora da Escola, a partir de convites feitos por entidades parceiras, para além das atividades dinamizadas pelos e para os alunos.

Neste ano letivo, a dinâmica deste Programa teve sempre em conta a adoção de comportamentos promotores de saúde e bem estar, designadamente nos hábitos quotidianos e nas relações com ambiente e sociedade, com vista a melhor preparar os alunos para responderem aos grandes desafios globais do ambiente, sempre em articulação com o Perfil Profissional dos Cursos e Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.


56 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

bottom of page