top of page

Agarrar a oportunidade

As turmas TGPSI 2021-2024, TGPSI 2022-2025, TGEI 2021-2024 e TGEI 2023-2026 assistiram ao testemunho do Técnico de Programação, Pedro Vieira.

Este testemunho teve como objetivo apresentar um caso de empenho e dedicação que levaram um jovem da nossa cidade a realizar o sonho de se tornar Técnico de Programação numa empresa de média dimensão. As capacidades deste jovem foram colocadas à prova pela Solera ( https://www.solera.com/ ), uma empresa tecnológica Norte Americana com diversas sucursais em vários pontos do globo, que lhe colocou desafios de programação de alto nível. Pedro Vieira, agora Técnico de Programação, responsável por uma equipa de desenvolvimento de software para o ramo automóvel, superou todos os desafios que lhe foram propostos e foi contratado por esta empresa especializada em desenvolvimento de software com diversas aplicações. Neste testemunho explicou as dificuldades que sentiu na mudança de país, na adaptação ao mundo de trabalho e em acompanhar o ritmo de trabalho dos seus pares, transmitindo aos alunos que o empenho, dedicação e trabalho em equipa são fundamentais para o sucesso nesta área de trabalho.

Esta testemunho teve grande impacto nos alunos, dado que se trata de uma pessoa da mesma faixa etária, o que facilitou a comunicação e criou ainda mais motivação para os cursos que frequentam.



86 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments