top of page

Semana do Mar

No passado dia dezanove de outubro, as três turmas do Curso Técnico de Turismo, no âmbito da iniciativa da Marinha Portuguesa, Semana do Mar, foram visitar o navio-escola Sagres e o navio-escola Sorlandet.


O navio-escola Sagres tem como principal missão a formação marinheira dos cadetes da Escola Naval e o apoio à política externa portuguesa, destacando-se, especialmente, o acompanhamento e a valorização das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. É o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa, tendo inclusivamente algumas condecorações estrangeiras.


A visita proporcionou a partilha de conhecimentos sobre as técnicas de navegação, as rotas comerciais e a vida a bordo durante as suas viagens. Os relatos dos tripulantes destas embarcações possibilitaram que os alunos do Curso Técnico de Turismo tomassem consciência da vida a bordo, comum a clientes que utilizam o Turismo de Cruzeiros como motivação para as suas viagens. Igualmente, ficou demonstrada a necessidade de serviço a bordo, proporcionado pelos profissionais que aqui operam, pois as expectativas do cliente são idênticas quando alojadas em empreendimentos turísticos.


Desta forma, os futuros Técnicos de Turismo despertaram para a oportunidade de vir a desenvolver a sua atividade profissional, para além da hotelaria tradicional, também a bordo de embarcações de recreio.




107 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

bottom of page