Semana do Mar

No passado dia dezanove de outubro, as três turmas do Curso Técnico de Turismo, no âmbito da iniciativa da Marinha Portuguesa, Semana do Mar, foram visitar o navio-escola Sagres e o navio-escola Sorlandet.


O navio-escola Sagres tem como principal missão a formação marinheira dos cadetes da Escola Naval e o apoio à política externa portuguesa, destacando-se, especialmente, o acompanhamento e a valorização das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. É o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa, tendo inclusivamente algumas condecorações estrangeiras.


A visita proporcionou a partilha de conhecimentos sobre as técnicas de navegação, as rotas comerciais e a vida a bordo durante as suas viagens. Os relatos dos tripulantes destas embarcações possibilitaram que os alunos do Curso Técnico de Turismo tomassem consciência da vida a bordo, comum a clientes que utilizam o Turismo de Cruzeiros como motivação para as suas viagens. Igualmente, ficou demonstrada a necessidade de serviço a bordo, proporcionado pelos profissionais que aqui operam, pois as expectativas do cliente são idênticas quando alojadas em empreendimentos turísticos.


Desta forma, os futuros Técnicos de Turismo despertaram para a oportunidade de vir a desenvolver a sua atividade profissional, para além da hotelaria tradicional, também a bordo de embarcações de recreio.




75 visualizações

Posts recentes

Ver tudo