top of page

Semana da Mostra das Tradições Marítimas de Setúbal

Nos dias 13, 15 e 16 de junho, os alunos da Escola Profissional de Setúbal participaram na iniciativa Semana da Mostra das Tradições Marítimas, promovida pela União das Freguesias de Setúbal, da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Junta de Freguesia do Sado e da Câmara Municipal de Setúbal, com a parceria da Setúbal Pesca - Associação de Pescadores e de Armadores de Setúbal.

Esta iniciativa, para além de uma componente educativa, proporcionou aos nossos alunos e professores momentos de muita felicidade pelo são convívio que atividades deste género geram, acentuando ainda mais o espírito de ligação à Escola que consideramos fundamental para o trabalho que diariamente realizamos.

Toda a experiência vivida no Parque Urbano da Albarquel, espaço urbano de lazer ribeirinho de excelência, permitiu o contacto com as tradições marítimas, a prática de exercício físico em perfeita harmonia com o rio Sado, assim como o espírito de entreajuda e companheirismo, respeitando o ambiente e valorizando o património natural da cidade.

Sabemos que é, essencialmente, pela Escola que os nossos alunos contactam com realidades/conhecimentos que a maioria das famílias não tem condições de proporcionar e que são de fundamental importância como complemento da sua formação.

Viveram-se dias inesquecíveis para muitos alunos, pela riqueza e diversidade de atividades realizadas com a comunidade local.




47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page