top of page

Hastear da Bandeira Verde e 1.º Conselho Eco-Escolas

Realizou-se no dia 31 de janeiro, a cerimónia do hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas, contando com a presença da comunidade escolar e representantes da Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de São Sebastião e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. Este galardão premeia o trabalho realizado dentro e fora da Escola, com entidades parceiras, tendo sempre a preocupação de ser realizado com os alunos e, sempre que possível, pelos alunos.

 

Foi o 16.º galardão que recebemos, de forma contínua. Cada vez mais a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável são trabalhados de forma integrada nos currículos, contribuindo para a formação de um verdadeiro cidadão ecológico, amigo do ambiente e sensibilizado para a necessidade de mudar o comportamento do homem em relação à natureza, no sentido de promover boas práticas ambientais na qualidade de vida dos cidadãos, um dos valores preconizados no Projeto Educativo da EPS.

 

Após a cerimónia, realizou-se o primeiro Conselho Eco-Escolas, onde foi feito o balanço do trabalho realizado no ano letivo anterior, apresentados os resultados da Auditoria Ambiental deste ano letivo e recolhidas as propostas de atividades a integrar o Plano de Ação, tendo sempre presente a mudança de atitudes e de comportamentos, que incentivem à participação e envolvimento de todos em verdadeiros atos de cidadania.



42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page