Turma de TCMRPP - Comunica a Saúde Mental

A turma de primeiro ano do Curso Técnico/a de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade desenvolveu o seu Projeto Interdisciplinar intitulado “Comunicar a Saúde Mental”. A temática deste Projeto Interdisciplinar, que se enquadra no primeiro domínio da componente de Cidadania e Desenvolvimento, revela-se de extrema importância para a sua formação enquanto cidadãos que se pretende que sejam interventivos na sociedade, pela necessidade de sensibilizar e alertar para as questões da saúde mental, procurando através da comunicação esclarecer desmistificar alguns estigmas e preconceitos associados a esta temática. Como futuros técnicos da área da comunicação tiveram oportunidade de percecionar a importância de trabalhar em função do determinado público alvo, quer ao nível da escolha da mensagem a transmitir, quer ao nível da seleção dos suportes de comunicação mais indicados tendo em conta esse mesmo público alvo.

Os alunos realizaram pesquisas sobre a temática e criaram formas atrativas e apelativas de comunicar esta problemática, cada vez mais na ordem do dia, tendo em vista a promoção da saúde mental, procurando, desta forma, ampliar os conhecimentos da comunidade escolar sobre o tema, fazendo-a pensar, sentir ou agir

A escolha desta temática para o Projeto Interdisciplinar teve por base outro projeto, que se intitula SER - de Dentro para Fora", apoiado pela DGArtes – Ministério da Cultura no âmbito do Programa Arte e Saúde Mental. Através da arte pretende alertar para a importância da saúde mental e para a estigmatização da pessoa com doença mental.




1 visualização

Posts recentes

Ver tudo