top of page

Turma de Comunicação participa na Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania

A turma do 2.º ano do curso de Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade (TCMRPP), da Escola Profissional de Setúbal, participou na III Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania (ICRSC na sigla em inglês), que decorreu nos dias 17 e 18 de abril no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.


Os alunos participaram no âmbito da disciplina Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas (TPCRP), designadamente no módulo sobre organização de eventos nacionais e internacionais.


Com esta iniciativa tiveram oportunidade de participar numa conferência internacional e de ter contato mais direto com os aspetos práticos das questões que estão a estudar, nesta disciplina, a organização de eventos.


Além de contactarem o ambiente geral, os alunos puderam assistir a dois painéis do programa da parte da tarde do dia 18, um com o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, e outro com o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

A Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania decorre de dois em dois anos, em Setúbal, numa organização da Plataforma de Setúbal que inclui diversas entidades, como a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto Politécnico de Setúbal, esta edição contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República.


De acordo com a organização, a conferência pretende refletir sobre a problemática dos Riscos, da Segurança e da Cidadania no contexto da implementação do Quadro de Ação de Sendai 2015-2030 a nível local, em coerência com os três pilares da agenda internacional: Estratégia Internacional para a Redução de Catástrofes, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Plano de Ação para as Alterações Climáticas.



22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

Comments


bottom of page