top of page

Projeto Interdisciplinar Alimentação e patologias


A turma do 1.º ano do curso Técnico/a Auxiliar de Farmácia, TAF 2022-2025, apresentou o Projeto Interdisciplinar intitulado Alimentação e patologias.


O Projeto Interdisciplinar integrou vários subtemas:

· O sistema cardiovascular;

· O sistema imunitário;

· As perturbações hormonais;

· A obesidade;

· Os diabetes;

· As intolerâncias alimentares;

· Os distúrbios alimentares.


Os grupos realizaram diversas atividades, nomeadamente vídeos, entrevistas, jogos, maquetes e uma deslocação a um centro de dia, com o objetivo de promover a saúde e bem-estar.


Este trabalho será continuado no próximo ano letivo, através da dinamização de ações de informação e de sensibilização sobre os subtemas trabalhados.


Esta metodologia de trabalho de projeto foi trabalhada pela primeira vez pela turma, sendo o resultado muito positivo. Constituiu uma excelente forma de aquisição e consolidação de competências inscritas no perfil profissional do curso, alinhadas com o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória. Constitui, igualmente, uma excelente forma de preparação para o primeiro momento de Formação em Contexto de Trabalho, a realizar no próximo ano letivo.



24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

bottom of page