Projeto de Redes Estruturada de Dados e sua contribuição para a Sustentabilidade Ambiental

Realizaram-se as apresentações dos trabalhos do Projeto Interdisciplinar dos alunos do 3.º ano do Curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.


Os alunos projetaram uma Rede Estruturada de Dados, para um cliente fictício, recorrendo à utilização de vários equipamentos, nomeadamente Routers, Switches e Servidores, definindo os serviços necessários à implementação da rede e proposta de Plano de Manutenção da rede e equipamentos.


Este Projeto pretendeu simular um trabalho de consultadoria a uma empresa cliente, constituindo uma mais valia para a formação dos alunos como forma de preparação para o exercício de uma profissão na área da informática. Ainda neste Projeto, e de forma a abranger também a componente de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos fizeram uma reflexão sobre o contributo das redes de dados para a sustentabilidade ambiental, nomeadamente ao nível, dos recursos naturais, da energia, da poluição ambiental, da mobilidade / transportes, da poluição ambiental e dos resíduos.




4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo