top of page

Orçamento Familiar em Debate

De acordo com o previsto no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar, realizou-se no dia 1 de junho, no auditório, a sessão Gestão financeira - a importância do orçamento familiar, dinamizada por representantes do Plano Nacional de Formação Financeira (da iniciativa conjunta do Banco de Portugal, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).


Esta atividade teve o objetivo de promover a literacia financeira, com vista a incentivar a tomada de decisões refletidas.


Através de uma sessão, muito dinâmica e interativa, foram abordados conceitos (necessidades, desejos, despesas, rendimentos, gastos necessários e gastos supérfluos) que dotaram os nossos alunos de algumas capacidades e confiança para se tornarem mais atentos aos riscos e oportunidades financeiras, favorecendo a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados. Foi reforçada a ideia de que a elaboração de um orçamento familiar é uma importante tarefa na gestão das finanças pessoais, permitindo o controlo das despesas correntes e a tomada de decisões financeiras importantes. Estes conteúdos foram abordados através de um jogo, que foi muito participado pelos alunos.





13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

bottom of page