top of page

OPEN SOURCE ROOM – Reutilização de equipamentos informáticos

Os alunos da turma TGEI-TGPSI 2022-2025, do curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, realizaram o Projeto Interdisciplinar (PI) OPEN SOURCE ROOM – Reutilização de equipamentos informáticos, na sala 20 da Escola Profissional de Setúbal (EPS).

 

A realização deste Projeto permitiu que os alunos colocassem em prática os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos até este momento neste curso. A experiência prática é uma bom meio de aprendizagem e de aquisição de métodos de trabalho eficientes, simulando ambientes reais de trabalho, com todas as dificuldades que se verificam no dia a dia de um Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

 

Com o trabalho desenvolvido neste Projeto ficamos com uma sala com sistema operativo Linux Fedora, que poderá ser utilizada para realização de trabalhos por qualquer turma e para estudo deste tipo de Sistema Operativo (SO) pelos alunos dos cursos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos (TGEI) e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI).

 

A EPS reconhece as vantagens da participação ativa dos nossos alunos em projetos que beneficiam toda a comunidade escolar, tornando-a melhor para todos aqueles que dela usufruem.



10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments