Geodiversidade e geoconservação – Palestra conduzida pelo professor Galopim de Carvalho

No dia 31 de abril, os alunos do 2º Ano do Curso Técnico de Turismo da Escola Profissional de Setúbal tiveram oportunidade de assistir a uma Palestra conduzida pelo professor Galopim de Carvalho intitulada Geodiversidade e geoconservação.

Foi no Cinema Charlot – Auditório Municipal que o especialista em geologia explicou os conceitos de geossítio, geomonumento e monumento natural. Falou da importância da classificação e preservação dos monumentos geológicos, com vista à sua defesa, valorização e fruição por parte do visitante. Apresentou como exemplo a Pedra Furada, em Setúbal.

Galopim de Carvalho detém vasta bibliografia científica, de divulgação e ficção, com mais de três centenas de títulos publicados. É doutorado em Sedimentologia pela Universidadede Paris e em Geologia pela Universidade de Lisboa. É o grande impulsionador do interesse do público português pela temática dos dinossauros.

Dirigiu o Museu Mineralógico e Geológico da Faculdade de Ciências de Lisboa, de 1983 a 1992, e o Museu Nacional de História Natural, de 1992 a 2003, e concebeu e participou na concretização do Museu do Quartzo, em Viseu, oficialmente designado de Centro de Interpretação Galopim de Carvalho.



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo