Futuros Técnicos Comerciais analisam setor das Pescas

Pesca: sustentabilidade e comercialização foi o tema do Projeto Interdisciplinar desenvolvido pelo curso Técnico/a Comercial, que se enquadrou na Componente de Cidadania e Desenvolvimento, nos domínios da Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A turma dinamizou uma exposição que retrata o setor e a evolução das técnicas de promoção de vendas e comercialização.

Foi ainda realizada uma sessão de esclarecimento e sensibilização sobre as problemáticas que envolvem esta temática e que contou com a presença do Dr. Ricardo Santos, presidente da SESIBAL - Cooperativa de Pescas de Setúbal, Sesimbra e Sines e com uma representante das Guardiãs do Sado (mulheres da comunidade piscatória do estuário do Sado, que colaboram com a Ocean Alive na proteção das pradarias marinhas) e também pescadora, Sandra Lázaro.

De uma forma muito realista foram abordadas as questões que afetam o setor das pescas, como o excesso de pesca e a poluição. As turmas foram alertadas para a urgência da necessidade do cumprimento das medidas impostas pelo governo para a preservação das espécies marinhas e sensibilizadas para os comportamentos que todos nós, enquanto cidadãos devemos adotar tendo em vista a sustentabilidade deste setor.



0 visualização

Posts recentes

Ver tudo