top of page

Escola Profissional de Setúbal Participa na Semana Europeia da Programação, Promovendo a Literacia Digital

A Escola Profissional de Setúbal participou ativamente na Semana Europeia da Programação, uma iniciativa popular e apoiada pela Comissão Europeia, que procura promover a programação e a literacia digital de forma divertida e atrativa para os alunos. 

 

Durante essa semana, na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação, os alunos do 1º ano do Curso Técnico/a de Comunicação -  Marketing, Relações Públicas e Publicidade, participaram em atividades e eventos relacionados com programação de jogos, com o objetivo de expandir os seus conhecimentos nessa área em constante crescimento. Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver competências essenciais para o século XXI, como pensamento computacional, pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipa.

 

A participação ativa da Escola Profissional de Setúbal na Semana Europeia da Programação, reflete o compromisso da instituição em preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho atual, cada vez mais dependente de competências digitais. A escola acredita que a literacia digital é essencial para o sucesso profissional e pessoal dos jovens, e procura constantemente promover iniciativas que estimulem o interesse pela Programação e pela Tecnologia.

 

A Semana Europeia da Programação é uma oportunidade valiosa para que as escolas e organizações educacionais incentivem os alunos a explorar a programação, descobrir seu potencial criativo e desenvolver competências que serão fundamentais num futuro cada vez mais digital.



17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page