top of page

ERASMUS KA2 – A Realidade Virtual no Ensino e Formação(Virtual Classrooms in Vocational Training)

Entre os dias 5 e 8 de março, realizou-se na Escola mais uma reunião de trabalho entre os parceiros do projeto ERASMUS KA2 VCiVT. Este projeto, coordenado pela Escola Alemã de Leverkusen (Geschwister-Scholl Berufskolleg Leverkusen), conta com a parceria portuguesa da Escola Profissional de Setúbal e a parceria Espanhola da Escola CIPFP Málaga Tech Park.


A reunião contou com a presença de 5 professores e 5 alunos espanhóis, 2 professoras alemãs e 3 professores portugueses. Para o bom desempenho da participação da Escola neste Projeto ERASMUS+, não podemos deixar de destacar o envolvimento e participação dos alunos do curso Técnico de Desenho Digital 3D.


Um dos principais objetivos do Projeto consiste no desenvolvimento e criação de cenários virtuais de diversos contextos de trabalho, os quais poderão vir a ser utilizados como ferramentas pedagógicas ao serviço do ensino e formação, através de óculos de realidade virtual que serão adquiridos por via do VCiVT.


Durante estes dias de trabalho, numa vertente mais cultural, ainda foi possível dar a conhecer aos nossos parceiros a cidade e a baía de Setúbal, bem como a sua cultura e gastronomia.


A próxima reunião deste Projeto, que culminará com a apresentação do resultado final, irá decorrer em Málaga no mês de junho.





96 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

Komentarze


bottom of page