top of page

EPS certificada com o Selo Verde – Certificado de Qualidade Ambiental do Município de Setúbal

A Escola Profissional de Setúbal recebeu, no dia 21 de março o certificado Selo Verde – Certificado de Qualidade Ambiental do Município de Setúbal, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr.º André Martins.


O Selo Verde é um Certificado de Qualidade Ambiental do Município de Setúbal, resulta do compromisso assumido pelos municípios de vários países europeus para a implementação de políticas e medidas de contribuam para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente.


O Certificado foi implementado numa parceria com a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, está enquadrado no Plano de Ação para a Energia Sustentável de Setúbal e procura contribuir para um melhor desempenho ecológico, ao nível coletivo e individual e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável.

Foram premiadas com este certificado sete escolas (dois jardins de infância, três escolas básicas, Escola Profissional de Setúbal e Instituto Politécnico de Setúbal), três empresas e uma Junta de Freguesia, por colocarem em prática melhorias que tornaram a sua atividade mais sustentável ao nível da eficiência energética, da utilização de energias renováveis de água, da gestão dos resíduos e ao nível da mobilidade e do consumo, contribuindo, a nível local, para a preservação do planeta.


A atribuição deste Certificado constitui mais um fator de motivação para o trabalho que todos realizamos na EPS, formando cidadãos melhor preparados para promoverem mudanças efetivas de práticas ambientais sustentáveis.




74 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

Comments


bottom of page