top of page

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres em Debate

No âmbito do Projeto Interdisciplinar O Último Esconderijo da Inocência a desenvolver pela turma TCMRPP 2022-2025, realizou-se no dia 24 de novembro, no auditório, uma sessão para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (comemorado a 25 de novembro).


A sessão foi dinamizada por Ana Vitorino, coordenadora-geral da HeForShe Setúbal, Antonieta Saragoça do Movimento Democrático das Mulheres e André Moniz do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal e moderada por Leonardo Silva.


O seu propósito é alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres, assim como, sensibilizar cada um de nós para agir, a denunciar e a impedir toda e qualquer forma de violência contra as mulheres.


Os oradores sublinharam que é prioritário a consciencialização para o respeito e proteção dos direitos das mulheres e raparigas, relembrando que a violência é uma grave violação dos direitos humanos e um crime e que os seus autores devem ser responsabilizados.


A escolha desta temática para o Projeto Interdisciplinar da turma tem por base um convite da Associação Dar Cor à Vida, para uma turma desta área de formação ser uma das parceiras do Projeto O último Esconderijo da Inocência.


Pretende-se com este Projeto incentivar a denúncia e reforçar a importância de estarmos atentos e conscientes de que cabe a cada um de nós fazer a diferença.








26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page