No âmbito da elaboração de um Plano de Marketing alusivo à dinamização de um evento, a turma TCMRPP 2021-2024 organizou a atividade Conversas.Com, que teve como objetivo aproximar os alunos à realidade profissional da sua área de formação.
A iniciativa foi dinamizada pelo Dr. Ricardo Lagoa, da área do marketing, Dr. Pedro Marques da área da publicidade e a Dr.ª Susana Monteiro, profissional da área da publicidade. Partilharam o seu percurso académico, as suas experiências profissionais e foram abordados os desafios e as novas tendências desta área de formação.
No final os convidados sublinharam o facto de cada vez ser mais importante profissionais multifacetados e que a aquisição constante de competências é sempre uma mais valia. Sensibilizaram ainda os alunos para o facto de cada vez mais os empregadores utilizarem as redes socais para analisarem os candidatos e, com base nessa informação, poderem tomar a decisão de os contratar ou não. As redes socias podem funcionar como uma “montra”, sendo importante os jovens refletirem sobre a marca pessoal que pretendem transmitir.