top of page

Bacias de Retenção - Parque Urbano da Várzea de Setúbal

Realizou-se a 27 de abril várias sessões de formação sobre bacias de retenção. Esta formação surge na sequência da participação da EPS no projeto de arborização do Parque Urbano da Várzea de Setúbal, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal. Assistiram todas as turmas, com exceção das do 3.º ano, por se encontrarem em estágio.


As sessões foram dinamizadas pelas técnicas superiores da autarquia, Joana Anjos e Rute Vieira. O principal objetivo foi promover o conhecimento sobre a importância ambiental da implementação de bacias de retenção, nomeadamente a preservação de solos, prevenção de cheias e inundações provocadas por fenómenos climatéricos e a ainda a conservação de água (impacto no clima, flora e fauna).


Esta atividade, promovida no âmbito do Programa Eco-Escolas, permite aos nossos alunos perceberem, de forma mais técnica, a importância deste novo parque numa cidade costeira como Setúbal.



34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

Comentários