Alunos Apresentam Propostas de Renovação do Logotipo da Festroia
- Mario Vagarinho
- 23 de jun.
- 1 min de leitura
Foi sugerido, pela Associação Cultural FESTROIA, à turma TCMRPP 2024-2027 abraçar o desafio de criar um novo logotipo para a Associação.
Os alunos criaram dois logotipos, um que obedeceu aos requisitos impostos pela Associação e o outro sem qualquer requisito, sendo de criação livre. Os alunos tiveram, ainda, de criar um manual de normas e aplicaram os logotipos criados em artigos de merchandising.
Este Projeto pretendeu consolidar o branding da Associação Cultural FESTROIA e fortalecer o seu posicionamento no mercado.
A opção por uma metodologia de trabalho em formato digital representou uma clara aplicação do princípio do desenvolvimento sustentável, reduzindo significativamente o consumo de recursos naturais e energéticos.
A realização deste Projeto, de natureza colaborativa e integradora de saberes, conhecimentos e desenvolvimento de competências transversais das componentes sociocultural, científica, tecnológica e cidadania e desenvolvimento (domínio de desenvolvimento sustentável, pelo impulso de práticas de marketing e publicidade eminentemente de natureza digital, sem recurso a materiais físicos, implicando o consumo energético) foi fundamental para a formação dos alunos, como futuros técnicos e cidadãos, que se pretende que sejam cada vez mais conscientes e sensíveis no que às questões ambientais diz respeito.
Este Projeto constituiu, igualmente, uma forma de preparação dos alunos para a realização de projetos e tarefas inerentes à realização da Formação em Contexto de Trabalho, a realizar no próximo ano letivo.