top of page

Ação de sensibilização sobre Higiene e Sexualidade/DST

No âmbito do projeto Eco Escolas, a turma TAF 2021-2024, do curso Técnico/a Auxiliar de Farmácia, organizou uma ação de sensibilização sobre Higiene e Sexualidade/DST com a colaboração do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal.


Esta atividade teve como objetivo principal sensibilizar os alunos para a importância de hábitos de higiene pessoal e de vida saudável e para a importância de se protegerem de doenças sexualmente transmissíveis.

A ação contou com a participação das turmas do 1.º e do 2.º anos do Curso Técnico/a Auxiliar de Farmácia e foi dinamizada pela enfermeira Zélia Candeias, professora adjunta convidada da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS-IPS) e pelas suas alunas Inês Lucas e Margarida Sage, estudantes do 3.º ano do Curso de Enfermagem e voluntárias da Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA.

No final foram esclarecidas algumas dúvidas colocadas pelos alunos.

Foi uma ótima oportunidade de aprendizagem sobre saúde sexual e higiene!



27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alunos Participam no Projeto Debaqi

A turma TCMRPP 2022-2025 participou no Projeto Debaqi, que se operacionaliza através de conversas entre alunos de diferentes escolas, sobre temas previamente definidos, como por exemplo, Violência de

Comments