top of page

2.ª Edição das Jornadas Março Mulher – Sermos Iguais em Liberdade

As turmas TGEI-TGPSI 2022-2025 e TCMRPP 2023-2026 participaram na 2.ª Edição das Jornadas Março Mulher- Sermos Iguais em Liberdade, assinalando o encerramento do programa Março Mulher, realizada em 9 de abril, no Auditório Bocage.


O encontro juntou especialistas na área dos direitos das mulheres numa reflexão sobre as conquistas adquiridas, sobre os obstáculos a ultrapassar e as estratégias a desenvolver para uma igualdade de género em pleno.

Em mesas redondas e numa roda de conversas, personalidades como a jornalista premiada por reportagens sobre igualdade de género Catarina Marques Rodrigues, a presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, a escritora Paula Cosme Pinto e a socióloga do trabalho Mariana Carneiro partilharam ideias que promovem a igualdade.


A 30.ª edição do programa Março Mulher evocou os 50 anos do 25 de Abril, tendo a SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social promovido o programa Março Mulher em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal. Nestas jornadas, com um auditório maioritariamente composto por jovens, foram discutidas transformações e o desenvolvimento das sociedades, sendo os jovens os principais protagonistas. 


Estas jornadas contaram com o apoio de uma comissão organizadora, constituída por juntas de freguesia, Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Associação para a Promoção da Mulher – Conexão Feminina, a SEIES e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.





14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page