Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

Programa Leonardo da Vinci

PROJECTO EUROSKILLS + 2

Mobilidade2009

A Fundação Escola Profissional de Setúbal, sendo uma Escola Profissional vocacionada para a formação inicial, aposta no desenvolvimento pessoal e social dos jovens, proporcionando-lhes condições de formação compatíveis com as suas expectativas e interesses adequadas às necessidades da região, promovendo a internacionalização da Aprendizagem.

O Projecto Mobilidade EuroSkills+ 2, foi desenvolvido tendo como parceiro o Dundee College, Escola Profissional na Escócia. Este projecto teve como objectivo específico favorecer a Dimensão Europeia dos sistemas de Educação e Formação em articulação com o mundo empresarial.

O projecto contemplou dois períodos de Mobilidade diferentes: em Fevereiro/2009 para alunos do 2º Ano de Informática e em Agosto-Setembro/2009 para alunos de 3º Ano.

O grupo de alunos do 1º Fluxo, Dundee Escócia Fevereiro/2009.

Os estágios do 1º fluxo foram realizados durante o mês de Fevereiro de 2009, na área de Informática, com a participação de 4 alunos e a Professora acompanhante Sara Cabral.

O grupo de alunos do 1º Fluxo, Dundee Escócia Fevereiro/2009.

O 2º fluxo foi composto por alunos do 3º Ano de diferentes áreas de formação. Estes alunos realizaram a sua mobilidade em Agosto/Setembro de 2009 e, foram acompanhados pelo Professor Marco Ferreira. Os estágios tiveram a duração de 4 semanas e, foram certificados pelas entidades de envio e de acolhimento. O Projecto foi desenvolvido com o apoio da Agência Nacional PROALV através do Programa Leonardo da Vinci.

 

Os estágios foram um sucesso

Testemunhos dos alunos sobre a experiência Mobilidade