Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

EEPE - Formação Aprofundada, Porto 26/01/2018

7 de Fevereiro de 2018

 

Realizou-se, no passado dia 26 de janeiro de 2018, a Formação Aprofundada para Professores no âmbito do Programa Pedagógico Escola Embaixadora do Parlamento Europeu(EEPE).

Esta formação decorreu no Porto, mais precisamente, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e a Escola Profissional de Setúbal (EPS) foi representada pordois dos seus embaixadores seniores, os professores João Pinto e Nuno Costa.

A primeira parte da formação dividiu-se entre as boas-vindas pelo Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e a Gestora Nacional do Programa, Dra. Alice Cunha, e pela Professora Doutora Clara Serrano, da Universidade de Coimbra, que apresentou as conclusões do seu estudo “Os manuais escolares do ensino secundário e o processo de construção política da União Europeia”.

A segunda e última parte da formação, denominada “À conversa com os eurodeputados” Paulo Rangel e Francisco Assis, teve como objetivo destacar o tema da democraciaparlamentar europeia e o estado da arte na União Europeia.

A Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, apresentou o projeto EEPE da sua escola “Embaixada de Valores” e a exposição itinerante “Move-te por valores” do Plano Nacional de Ética no Desporto e convidou todas as escolas parceiras a juntarem-se a este projeto e integrar a rede de escolas participantes e que acolherão esta exposição.

A EPS participa, pela primeira vez, este ano no EEPE e tem previsto um ambicioso e diversificado Plano de Atividades.