Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

ALUNOS APRESENTAM EXPERIÊNCIA EUROPEIA

14 de Maio de 2013

 

Aproveitando o Dia da Europa, os alunos que participaram no passado mês de fevereiro, no projeto Mobilidade Leonardo da Vinci, contaram a outros alunos, as suas experiências e vivências de formação em contexto europeu.

Recorde-se que 4 alunos realizaram o seu estágio profissional na Alemanha e 5 em Barcelona. Os alunos frequentam o 2º ano de estudos nas seguintes áreas de formação: Técnico de Energias Renováveis, variante sistemas solares; Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica; Técnico de Animação 2D e 3D e Animador Sociocultural.

Além do desenvolvimento das suas competências técnicas e interpessoais, este período de formação em contexto de trabalho, enquadrado no Projecto Leonardo da Vinci Mobilidade (Estágios Profissionais) EUROJOBS, foi segundo Zuleica Martins, aluna do 2º ano do curso de Animador Sociocultural, «a oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras e uma cidade magnífica (Barcelona) de que vou ter saudades! Foi sem dúvida uma experiência que adoraria poder repetir».
A um auditório com lotação esgotada e alguns potenciais candidatos à próxima mobilidade, que terá lugar durante o mês de setembro, os alunos explicaram todo o processo desde a candidatura, à seleção e a fase de preparação para a mobilidade. Sobre a experiência em si, abordaram diversos tópicos como a alimentação, o alojamento, a preparação linguística, o estágio, assim como a componente cultural e de lazer.

Fazendo referência ao Dia da Europa, Helena Álvaro, presidente do Conselho Diretivo, fez questão de sublinhar que a Escola Profissional de Setúbal, «adere ao espírito comungado por todos os membros da comunidade europeia, proporcionando aos nossos alunos a participação em projetos que envolvem a Europa» e acrescentou «oferecendo-lhes a oportunidade de terem uma experiência internacional de qualidade, vital para sua futura vida pessoal e profissional».