Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE MOBILIDADE LEONARDO DA VINCI

25 de Março de 2013

 

A cerimónia de entrega dos certificados de mobilidade Leonardo da Vinci, que se realizou no passado mês de setembro, decorreu na sala de reuniões da Escola Profissional de Setúbal, no dia 14 de março.

Recorde-se que 20 alunos do 3º ano, de diferentes cursos, tiveram oportunidade de realizar um estágio em diferentes contextos europeus. De 9 de Setembro a 6 de Outubro de 2012, 9 alunos realizaram o seu estágio em Barcelona (Espanha) e os restantes 11 viajaram até Leipzig, na Alemanha. 

A mobilidade transnacional de estudantes, favorece o enriquecimento da sua formação cultural, profissional e pessoal, sendo um complemento da formação escolar ,ideia defendida pela presidente do conselho diretivo,   Maria Helena Álvaro, que sublinhou que “a formação em contexto de mobilidade é feita na Escola do Mundo.”

Este tipo de vivências revelam-se cada vez mais importantes quando as perspetivas de emprego são atualmente bastante limitadas, e o mercado de trabalho exige cada vez mais e melhor qualificação, versatilidade e capacidade de adaptação a diversos contextos.