Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

Alunos realizam estágio na Alemanha e Barcelona

7 de Fevereiro de 2013

 

Dando continuidade ao seu trabalho na vertente da mobilidade de estudantes, a Escola Profissional de Setúbal, através do Gabinete de Projetos, proporciona mais uma vez, a um grupo de estudantes a oportunidade de vivenciar esta experiência de formação em contexto europeu. Assim, durante presente mês de Fevereiro, 4 alunos encontram-se a realizar o seu estágio profissional na Alemanha e 5 em Barcelona.

Zuleica Martins, aluna do 2º ano do curso de Animador Sociocultural, acredita que este estágio vai ser uma experiencia bastante enriquecedora, que lhe vai permitir “conhecer uma nova cultura e entrar em contacto com pessoas que certamente contribuirão para o meu crescimento enquanto pessoa”. Profissionalmente, a aluna destaca a oportunidade que terá de “consolidar as suas aprendizagens”, assim como e “a aquisição de novos conhecimentos que futuramente me poderão vir a ajudar na minha carreira enquanto Animadora Sociocultural”.

Além do desenvolvimento das suas competências técnicas e interpessoais, este período de formação em contexto de trabalho, reveste-se de extrema importância no sentido de possibilitar a descoberta de uma sociedade com referências sociais, culturais e linguísticas diferentes.

Os alunos selecionados frequentam o 2º ano de estudos nas seguintes áreas de formação: Técnico de Energias Renováveis, variante sistemas solares; Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica; Técnico de Animação 2D e 3D e Animador Sociocultural.