Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation Links

Barcelona e Leipzig recebem alunos da FEPSET

11 de Setembro de 2012

 

A Escola Profissional de Setúbal, tem vindo a proporcionar aos seus alunos uma prática profissional internacional em diversos países europeus. Dando continuidade a esta política de mobilidade transnacional, 20 alunos do 3º ano, de diferentes cursos, vão ter oportunidade de realizar um estágio profissional em diferentes contextos europeus. De 9 de Setembro a 6 de Outubro, 9 alunos vão realizar o seu estágio em Barcelona (Espanha) e os restantes 11 viajarão até Leipzig, na Alemanha.  

Durante quatro semanas cada um destes grupos terá oportunidade de adquirir competências transversais, nomeadamente ao nível técnico e profissional, assim como aperfeiçoar as competências pessoais, culturais e linguísticas.    

Filipe Tico, do 3º ano do curso Técnico de Animação 2D e 3D, tem fortes expetativas em relação a este estágio, promovido no âmbito do Programa Leonardo da Vinci, nomeadamente ao nível do “aperfeiçoamento das técnicas adquiridas no curso”. Além disso, o aluno sublinha que esta experiência representará uma mais-valia em termos pessoais e profissionais. Carla Monteiro, aluna do 3º ano do curso Técnico de Análise Laboratorial prefere destacar a “oportunidade de viajar, conhecer outro país e melhorar o inglês”.