Escola Profissional de Setúbal
Skip Navigation LinksInício > Apresentacao

A Escola Profissional de Setúbal é um caso de sucesso, qualidade e prestígio na educação.

A Escola Profissional de Setúbal é uma iniciativa da Câmara Municipal. Foi criada no ano lectivo de 1990/1991 com o apoio técnico e pedagógico da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, ao abrigo do contrato-programa assinado, em 24 de Agosto de 1990, entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Setúbal.

Actualmente é propriedade da Fundação Escola Profissional de Setúbal, uma instituição criada pelo município da cidade.

Em 2000/2001, de forma a responder ao desafio colocado pelo crescimento da procura e pela necessidade de formar quadros qualificados de que a região tanto carece, a escola passou a funcionar num edifício projectado pelo arquitecto Manuel Salgado e construído de raiz no bairro das Manteigadas.

O novo espaço possui salas de aula, laboratórios, oficinas, auditório, biblioteca e centro de recursos, bar e refeitório, gabinetes de apoio e de trabalho para pessoal docente e técnico administrativo. Estas excelentes condições permitem prosseguir um projecto educativo que vista fomentar um vasto leque de actividades nos domínios da formação inicial e da qualificação de adultos.

De entre estas é de destacar a importância do Ensino Profissional , da Aprendizagem, dos Cursos de Educação e Formação de Adultos, da Formação Autárquica e do Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, e do desenvolvimento de Projectos Comunitários.